Pré-candidato Walter Ohofugi
Pré-candidato Walter Ohofugi
Pré-candidato Walter Ohofugi

A taxa de R$ 3,6 mil que a atual diretoria da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins) criou para fornecer cópia da lista de advogados aptos a votar na eleição de novembro é uma prova concreta da semelhança entre a diretoria da Ordem e o governo do Estado. “A OAB acerta ao anunciar que vai ingressar na Justiça contra o governo do Estado por causa do pacotaço de aumento de impostos. Porém, a diretoria não tem qualquer moral, já que a taxa de R$ 3,6 mil pela lista é absurda. Deveriam cobrar pelas cópias das folhas e só”, destacou, nesta terça-feira, 6 de outubro, o pré-candidato a presidente da seccional Tocantins da OAB, Walter Ohofugi.

Segundo o pré-candidato, a OAB tem que dar exemplo dentro de casa para, a partir disso, poder fazer os grandes questionamentos que a sociedade precisa. “A eficientização e otimização dos recursos, aliados as boas práticas administrativas como a transparência, implicará em uma gestão eficiente com reflexo nas taxas justas. Os exemplos dos prejuízos gerados com o Baile do Rubi, Corrida do Advogado e a festa junina enquanto existem salas de apoio a advogados no interior fechadas externam esse modo de gerir deficiente”, salientou Ohofugi.

O pré-candidato lamentou, ainda, que enquanto a atual diretoria tem esse comportamento dúbio, outra pré-candidatura anuncia ser financiada pelos políticos. “Na OAB, além da nossa proposta, que é de um grupo de advogados independentes, temos pré-candidatura da atual gestão, de advogado que tem a Ordem como um modo de apoio para exercer sua profissão e por último de uma pré-candidatura chapa branca, que jamais vai ter como questionar qualquer ação da administração estadual ou de qualquer outra entidade”, disse Ohofugi.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBancários entram em greve nesta terça em todo o país
Próximo artigoPolícia prende homem acusado de tráfico de drogas em Araguaína