A condecoração foi idealizada pela CNI e, no Tocantins, é a maior comenda concedida pela Fieto a personalidades estaduais, nacionais e estrangeiras
A condecoração é a maior comenda concedida pela Fieto a personalidades 

“O nosso Estado é dinâmico, tem força para crescer e isso se deve à nossa capacidade de aglutinar e de unir esforços entre os nossos setores produtivos, especialmente o setor industrial”. A declaração foi dada pelo governador Marcelo Miranda ao receber a Medalha do Mérito Industrial, concedida pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), na noite desta quinta-feira, 22, no Crystal Hall, em Palmas.

Ao falar em nome dos demais homenageados, o governador destacou a importância das pequenas e médias empresas para o desenvolvimento e crescimento da economia local. Disse que um dos  grandes desafios  da sua gestão é fortalecer o segmento industrial, apoiando as empresas já instaladas na região e atraindo novos investimentos.

“O Tocantins cresce mais que a média do País. Isso é resultado de estratégias bem delineadas, realistas e ousadas, mas o nosso desafio é atrair novos investimentos para promover ainda mais o desenvolvimento do nosso estado e, automaticamente, a geração de emprego e renda para o nosso povo”, destacou.

Ações em Prol da Indústria

Marcelo Miranda citou algumas realizações da sua gestão nestes primeiros meses à frente do Governo, que beneficiam a indústria, a exemplo da inauguração do Ecoporto de Praia Norte; a revisão dos processos de revitalização e investimentos nos distritos industriais; a articulação junto à Infraero e a Receita Federal para regulamentação da operação alfandegária no Aeroporto de Palmas; reestruturação de projetos de arranjos produtivos locais e o Parque tecnológico de Palmas, além de buscar soluções viáveis para a indústria do Tocantins, durante encontros do Fórum de Governadores do Brasil Central, da Amazônia Legal e do Matopiba.

O governador também fez questão de homenagear o ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eudoro Pedroza, falecido recentemente. “O Eudoro foi um empresário extraordinário, que conseguiu promover um novo dinamismo no segmento industrial e na política de desenvolvimento do Tocantins”, lembrou o governador.

A organização do evento destacou o empenho do governador Marcelo Miranda no processo de consolidação da industrialização no Tocantins e a sua atuação para mudar o destino político-administrativo do Estado. “Uma das principais marcas do governador Marcelo Miranda é a sua postura democrática, o caráter humano e o diálogo franco com todos os setores, bem como, a defesa da democracia e da pluralidade de ideias, que fazem do governador um grande líder do Tocantins”, disse o presidente da entidade, Roberto Pires.

Os homenageados foram escolhidos por uma comissão constituída para este fim, composta por empresários presidentes dos sindicatos patronais filiados à Fieto, e, posteriormente, aprovados pelos empresários que integram o Conselho Deliberativo da instituição.

Condecoração

A condecoração foi idealizada em 1958 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). No Tocantins, é a maior comenda concedida pelo Sistema Fieto a personalidades e instituições estaduais, nacionais e estrangeiras, dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria tocantinense.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.