Com a proposta de discutir as mudanças climáticas e o impacto nas atividades agrícolas, o Governo do Estado realizou nesta quarta-feira, 7, o 1° encontro estadual sobre o tema. O encontro reuniu técnicos da Seagro, representantes de instituições governamentais, e produtores rurais. A engenheira agrônoma da secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária, Denise Coelho, destaca a importância do encontro para o setor do agronegócio tocantinense.

O evento contou com a participação do palestrante Dr Eduardo Delgado, da Emprapa de São Paulo, que falou sobre o aquecimento global e os prejuízos para a agricultura.

Ricardo Khouri, da Associação de Produtores de Pedro Afonso, participou do reunião ele fala sobre a iniciativa do governo do estadual em levar informações aos  produtores rurais do estado.

Durante o evento foi lançado o Portal da Agrometeorologia que vai disponibilizar informações sobre o clima. O portal está disponível no site: www.seagro.to.gov.br.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.