Jovem embaixador

 

Jovem embaixador
Jovem embaixador

Rodrigo Carvalho Dias, de Araguaína, é o representante do Tocantins, no Programa Jovem Embaixador 2015. De 13.800 inscritos, o jovem está entre os 50 estudantes de escolas públicas, escolhidos pelo Comitê da Missão Diplomática dos Estados Unidos, para passar três semanas nos Estados Unidos (EUA), em janeiro do ano que vem, estudando a língua inglesa.

Os demais colocados tocantinenses, Letícia Dayane Coelho Araújo, Keila Vitória Alves e Yure Alves Lopes participarão, em julho de 2016, do English Immersion U.S.A. em Brasília.

Rodrigo, estudante do 2º ano do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, recebeu a boa notícia no trabalho, através da irmã, logo que foi divulgada a lista dos selecionados, no início da tarde desta quinta-feira, 29. Ele contou que estava ansioso e confiante com o resultado. “Desde o momento em que fui fazer a prova oral, em Palmas, estava seguro e muito confiante. Porém, a ansiedade ia aumentando principalmente porque a data de divulgação foi adiada”, contou.

Pré-requisito para a seleção, Rodrigo é voluntário em um projeto social de ações culturais e educativas voltadas para crianças e jovens excluídos socialmente, cujo objetivo é estimular o retorno à família, à escola e à comunidade.

Nos Estados Unidos, Rodrigo disse que pretende conhecer mais sobre os outros selecionados, trocar experiências e aproveitar para estudar muito. O mérito da vitória, ele também atribuiu para as professoras de inglês Nama Mendes e Rosana Morales. “Vou aproveitar o máximo possível nessa viagem. É a primeira vez que participo do programa [Jovem Embaixador] e essa minha vitória é também resultado da dedicação das minhas professoras de inglês Nama e Rosana. Parabenizo também os selecionados do Tocantins”, afirmou.

Este é o segundo aluno de Araguaína que vai para missão no Programa Jovens Embaixadores. Em 2012, Mellis Layra Soares Rippel foi a selecionada. Segundo a professora Rosana Morales, a escola tem tido papel fundamental no preparo dos jovens. “É uma equipe de profissionais dedicada ao preparo dos alunos. Fiz todo o acompanhamento do Rodrigo, treinei para as provas oral e escrita. Tinha certeza de que de Araguaína sairia um jovem embaixador”, acrescentou a professora.

O representante do Estado no programa, bem como os estudantes que participarão do English Immersion, em Brasília, serão recepcionados na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), conforme o gerente de Projetos Educacionais da Seduc, Júlio César. “Iremos preparar uma recepção especial para os nossos campeões. Parabenizo, também, todos aqueles que tiveram a garra de participar desse grandioso programa”, ressaltou.

Jovem Embaixador

O programa, idealizado pela Embaixada Americana, é destinado aos alunos da rede pública, com excelente desempenho escolar e domínio da língua inglesa, que pertençam à camada socioeconômica menos favorecida e que tenham perfil de liderança.

Confira aqui os demais selecionados

 http://portuguese.brazil.usembassy.gov/

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm nota, o IBGH que assume a gestão Hospitalar do município de Araguaína desmente boatos de redução de salários
Próximo artigoApós discussão, PM é morto a tiros em Miranorte