Governador Marcelo Miranda
Governador Marcelo Miranda

Visando consolidar umas das fronteiras agrícolas que mais cresce no Brasil, o Matopiba, o Governador Marcelo Miranda, junto com governadores do Maranhão, Piauí e Bahia, que integram a região, se reunirá, nesta quarta-feira, 14, em Brasília (DF) com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. A reunião será às 11 horas, no Ministério da Agricultura.

Na oportunidade, Marcelo Miranda apresentará as prioridades do Estado para investimentos nas áreas de infraestrutura (estradas, energia elétrica, irrigação) com foco nas principais vias de escoamento da produção agrícola tocantinense.

As demandas dos estados poderão constar no documento Acordo-Quadro do ministério e deverá propiciar um acordo de cooperação técnica entre Brasil e Japão nas áreas de infraestrutura e logística; tecnologia e inovação agropecuária; e assistência técnica.

Matopiba

A região do Matopiba, uma das áreas mais estratégicas do país, abrange 337 municípios com 324 mil estabelecimentos agrícolas. É formada pelos estados do Tocantins (38%), Maranhão (33%), Piauí (11%) e da Bahia (18%).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.