O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, durante o programa semanal de rádio “Fala, Prefeito!” desta segunda-feira, 5, comentou sobre o andamento das obras em vários pontos da cidade. Dimas explicou a situação de algumas delas e também sobre as premiações que o Município recebeu neste ano, como o de Melhor Cidade de Médio Porte no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Revista Isto É.

Lazer

Na área do lazer, o Município está investindo na reconstrução da Praça das Nações. Dimas aproveitou para explicar como a obra está neste momento. “A Praça das Nações ainda está na fase inicial da obra. Tenho andado lá quase todos os dias, auxiliando nesse início dos trabalhos”, comentou.

A expectativa para que a obra seja finalizada e entregue para a população é em dezembro. “E espero que a gente possa inaugurá-la, se der tudo certo, até o Natal desse ano ainda”, destacou o prefeito.

Sobre a venda de automóveis na Praça das Nações, Dimas também explicou como vai ficar depois da reconstrução do local. “É um anseio da população, que houvesse a mudança de lugar daquele comércio de veículos que acontece tradicionalmente na Praça das Nações. E nós já estamos quase concluindo esse espaço novo para comercialização do automóvel, que nós chamamos Praça do Automóvel, em frente ao Detran”, informou. “E a Praça das Nações estará livre para que as crianças e os adultos tenham mais espaço para se divertirem, estarem ali no seu dia a dia”, completou.

Drenagem e asfalto

Dimas informou ainda sobre os trabalhos de drenagem e asfalto que estão sendo feito em vários pontos da cidade.  O prefeito explicou que além do Setor Oeste, os serviços serão feitos em boa parte do Martins Jorge, no São Miguel, parte do Aeroviário, Esplanada, Jardim das Palmeiras do Norte e Cruzeiro.

O prefeito teve que explicar por que o Setor Oeste está recebendo novamente asfalto. “O Setor Oeste já tinha sido asfaltado anteriormente. Conheço bem aquela situação, moro ali perto. E, infelizmente, a péssima pavimentação que foi feita naquela região faz com que a gente tenha um retrabalho. Na época em que eu era deputado federal, destinei recursos para aquela pavimentação e para outros bairros também. Mas o sonrisal nos obriga hoje a estar reinvestindo, colocando mais dinheiro para corrigir um trabalho mal feito”, afirmou.

A Prefeitura também está com outra frente de trabalho no encontro dos setores Tereza Hilário Ribeiro, Araguaína Sul e Raizal, com a drenagem e, posteriormente, asfalto. “Ali além de refazer a drenagem que era insuficiente o que tinha sido feito no passado, nós estamos substituindo com tubos de PEAD, que é a última tecnologia que tem no Brasil para serviços de qualidade em drenagem”, explicou Dimas. “A parte central do setor Araguaína Sul está praticamente concluída, tem outros serviços que estão sendo realizados, aí envolve drenagem e somente depois dessa drenagem pronta, receberá o asfalto, incluindo o restante do bairro”, completou.

Prêmio IstoÉ

O prefeito comentou ainda sobre o prêmio que Araguaína recebeu no mês de setembro. O município araguainense ficou em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), em cidades de médio porte, também em oitavo lugar em qualidade de vida e 24º lugar em saúde, após pesquisa da Revista IstoÉ envolvendo mais de 4 .500 municípios brasileiros.

 “Esse prêmio revela que os trabalhos realizados como drenagem, asfalto, construção de habitações novas para a população, as UBS, as escolas e as creches, tem refletido na qualidade de vida da nossa população. Um reconhecimento de uma revista nacional ao trabalho realizado em Araguaína”, destacou Dimas.

O prefeito relembrou o prêmio recebido pelo Instituto Airton Senna para a Educação. “Além disso, vale lembrar também que recentemente o Instituto Airton Senna, também de nível nacional e internacional, reconheceu o zelo com que a gente tem tratado a Educação, propiciando um prêmio bastante importante para nossa cidade”, finalizou.

O programa

O Programa de Rádio “Fala, Prefeito!” vai ao ar todas as segundas-feiras, às 7h, com reprise às sextas-feiras, no mesmo horário, em três rádios da cidade. No programa, o prefeito faz anúncios dos trabalhos que estão em andamento, o que está sendo planejado e será realizado pela administração municipal, além de proporcionar um espaço para esclarecimento de dúvidas da comunidade.

A participação da comunidade é feita por meio de perguntas que podem ser enviadas no e-mail [email protected] e no WhatsApp (63) 9955 3728. Qualquer pessoa pode acompanhar e participar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende homem acusado de tráfico de drogas em Araguaína
Próximo artigoDivulgado resultado parcial das eleições para conselheiros tutelares em Araguaína