saApesar de diplomado e receber mensalmente o salário referente ao cargo que ocupa, o vice-prefeito de Santa Fé do Araguaia, Oídio Gonçalves de Oliveira, é alvo de uma Medida Cautelar Inominada interposta pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com as investigações, o gestor praticou fraude eleitoral ao apresentar declaração falsa de residência no domicílio eleitoral para o qual foi eleito.

Além de não residir no local de domicílio, Oídio Gonçalves também deixou de exercer as atribuições inerentes ao cargo de vice-prefeito. Por esses motivos, no último dia 01, o Promotor Alzemiro Wilson Peres Freitas, da 34ª Zona Eleitoral, ajuizou uma Medida Judicial na Justiça Eleitoral, requerendo o afastamento dos cargos e a cassação dos mandatos da prefeita Márcia Aparecida Costa Bento e vice Oídio Gonçalves.

As investigações do Ministério Público Eleitoral revelaram que o vice-prefeito exercia, até fevereiro deste ano, atividade remunerada no Estado do Mato Grosso, local onde mora, e mesmo assim, continuava recebendo os proventos com recursos do município de Santa Fé do Araguaia, cidade em que, na teoria, seria vice-prefeito. Em declaração prestada ao promotor eleitoral, o acusado confessa as irregularidades e afirma que somente após ter sido pressionado, resolveu voltar de fato e de direito para o cargo. “Torna-se imperioso ressaltar que Oídio Gonçalves prestou declaração falsa de domicílio eleitoral à Justiça Eleitoral, no afã de obter sua diplomação, agindo conjuntamente com a prefeita”, disse Alzemiro.

O Promotor ressalta, ainda, que pelo fato de não ter domicílio eleitoral em Santa Fé do Araguaia, Oídio não poderia sequer ter se alistado como eleitor do Município, de modo que a diplomação do mesmo torna-se nula.(Denise Soares)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM realiza palestras sobre atuação de militares nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas
Próximo artigoMPE investiga possível irregularidade na revisão do Plano Diretor da Capital