Walter Ohofugi
Walter Ohofugi

Único pré-candidato de oposição na eleição da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi criticou, nesta segunda-feira, 19 de outubro, a aliança entre os pré-candidatos Gedeon Pitaluga e Ercílio Bezerra, confirmada no final de semana passada. Presidente da OAB em duas oportunidades e conselheiro federal em outras duas, Bezerra desistiu de tentar ser novamente presidente, será candidato à reeleição ao conselho e vai respaldar Pitaluga.

“Essa aliança mostra que eles fazem qualquer coisa para se manterem no poder. Eles tratam a OAB e as entidades representativas como uma plataforma de projeto pessoal”, destacou Ohofugi.

Tanto Bezerra como Pitaluga são conselheiros federais e foram eleitos juntos com a atual gestão da OAB. “Nosso grupo entende que tratar a OAB com as mesmas práticas da política tradicional só enfraquece a instituição. Cada vez mais o advogado perde com isso. Por esses motivos que estamos propondo uma mudança radical”, salientou Ohofugi.

Ohofugi avaliou que, agora, o quadro das eleições da OAB está ficando mais claro para os advogados. Segundo ele, os advogados terão três opções: a chapa da situação 1, a chapa da situação 2 e ruptura total com o modelo que impera na instituição há 21 anos. “Nossos colegas terão a oportunidade de votar no que está aí há 21 anos ou na mudança estrutural, representada pelo nosso grupo”, frisou o pré-candidato.

Para Ohofugi, a aliança entre Bezerra e Pitaluga representa o sucesso dos velhos conchavos sem qualquer coerência com o discurso ventilado há “menos de um mês”. “Lembramos que os mesmos que agora firmam a aliança se criticavam visceralmente há pouco tempo e anunciavam o conchavo de nosso grupo com outras forças, inclusive com as deles. Essa é a experiência que os advogados não querem mais”, ponderou.(Daniel machado)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDimas explica ações para fomentar agricultura familiar
Próximo artigoPró-Saúde encerra gestão em Araguaína com cerca de dois milhões de atendimentos