Asfalto no Taquari
Asfalto no Taquari

Ao ver o caminhão carregado com piche quente pavimentando a avenida em frente a sua casa, dona Luísa Vieira da Silva, de 78 anos, resumiu o sentimento de grande parte dos moradores do Setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas. “É um sonho que se realiza. Já estávamos cansados de promessas que nunca eram cumpridas. Mas, de repente, veio um Governador que, ao invés de prometer, está fazendo essa obra tão necessária para nós”.

Prometida por muitos políticos, mas realizada somente na gestão de Mauro Carlesse (PHS), a obra é de vital importância para o desenvolvimento do setor Jardim Taquari e também para a melhoria da qualidade de vida da população. Nessa fase, as quadras TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO 05 estão recebendo serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica urbana. Os recursos são oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal e, com contrapartida do Governo do Tocantins, num total de R$ 4.1995.903,77.

O cabeleireiro Marcos Jhonnes de Jesus Mendes, assim como dona Luísa, também destacou na sua fala a satisfação de ver o Estado sendo governado por um gestor que, ao invés de prometer, tem o compromisso de executar as obras. “Teve político que até se mudou aqui para o Taquari, prometendo esse asfalto, mas nada foi concretizado. Eu agradeço muito pelo trabalho desenvolvido pela gestão do Carlesse. Ele foi o cidadão que foi lá e fez”, disse.

Ao saber das reações dos moradores com a fase de finalização do asfalto, Mauro Carlesse disse que se sente satisfeito em trabalhar para melhorar a vida das pessoas. “Hoje é o sonho dos moradores do setor Taquari que está se realizando, mas meu desejo é levar essa satisfação para os moradores dos 139 municípios do Tocantins. E para isso temos que enfrentar os problemas com trabalho e dar prioridade às obras que melhoram a vida da nossa gente”, concluiu.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil do Tocantins bloqueia site de relacionamentos suspeito de extorquir clientes
Próximo artigoEduardo Gomes destaca aprendizado com João Ribeiro e compromisso com Araguaína