Buscando mecanismos que possibilitem ampliar a assistência à saúde  da população de Tocantínia, especialmente, às pessoas de menor poder aquisitivo, a Prefeitura  Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, disponibilizou consultas oftalmológicas  na segunda e terça-feira desta semana, sem nenhum custo para a comunidade.

A iniciativa foi colocada em prática por meio de uma parceria com o Projeto Visão, da Associação de Funcionários de Empresas Públicas e Privadas do Centro Norte de Minas – Asfenorte, tendo sido beneficiadas 300 pessoas com consultas médicas.  Além dos moradores da zona urbana da cidade, os maiores beneficiados nos atendimentos foram a comunidade indígena e os moradores da área rural.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Maria Zenite Cardoso de Moura, essa ação integra uma série de atividades contempladas no planto de governo do prefeito Manoel Silvino Gomes Neto, que deste o início de sua gestão tem olhado de frente os problemas de saúde e elegendo essa área, realmente, como prioridade.

Ao fazer uma avaliação dos atendimentos, a secretária informou que

o resultado foi positivo, ressaltando  que a iniciativa  atendeu a demanda do município de forma satisfatória, uma  vez que a maioria da população de Tocantínia é  formada por pessoas de baixa renda que não teriam com dições de arcarem com as despesas de uma consulta particular.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBernadete Aparecida participa de debate com alunos de colégio particular, fala sobre educação e geração de emprego e renda
Próximo artigoUTI Neonatal do Hospital Dom Orione completa 21 anos