“Implantar políticas públicas de fomento à agricultura familiar para o aumento da produção e abrir mercados comerciais é uma de nossas prioridades no Senado Federal”, garantiu César Halum (PRB), candidato a senador da república, pela coligação “Governo de Atitude”, durante reunião, em Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, no final de semana.

Halum, que por meio de emenda parlamentar, destinou mais de R$ 1,2 milhão para compra de sementes de milho, feijão e hortaliças para pequenos produtores do Tocantins, beneficiando 25 mil famílias, disse que no Senado Federal terá a oportunidade de combater à pobreza no campo. “Vamos viabilizar recursos para implantar o maior programa de distribuição de calcário do Tocantins. Pequenos e médios produtores, de Talismã a Esperantina serão beneficiados”, assumiu o parlamentar.

Ele, ainda destacou que sendo eleito encaminhará R$ 20 milhões para a criação de um programa de recuperação de solo com a distribuição de calcário. O candidato adiantou que grande parte das terras usadas para a agricultura estão degradadas, devido ao mau uso do solo ou uso contínuo de uma mesma área, além da acidez que é característica do cerrado. “Esse produto vai auxiliar o pequeno produtor na correção do solo, e, consequentemente, aumentar e melhorar a sua produção”, explicou.

César Halum, que nesta segunda-feira,10, grava programas eleitorais e se reúne com equipe de campanha, em Palmas, participou no último sábado, 8, em Augustinópolis do lançamento da campanha do deputado estadual, Amélio Cayres, candidato à reeleição. Também marcaram presença no evento o governador, Mauro Carlesse, o candidato a senador Eduardo Gomes e o prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, que apoia Halum.

“Halum é um parlamentar preparado tenho certeza que representará muito bem o Tocantins no Senado Federal. Ele está sempre presente e   atento as demandas do nosso município e vai continuar enviando recursos para nossa cidade seguir se desenvolvendo”, disse Júlio.

Ainda nesta segunda-feira, Halum participará, às 19h30, em Porto Nacional, do lançamento da campanha eleitoral do deputado estadual, Toinho Andrade, candidato à reeleição.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.