Carlesse

Uma das propostas do governador e candidato à reeleição pela Coligação Governo de Atitude, Mauro Carlesse (PHS), é o TocantinsNet que tem como objetivo levar internet gratuita em centenas de localidades isoladas no Tocantins e também em pontos definidos nos 139 municípios, povoados e assentamentos.

O programa visa elevar as comunidades mais distantes do estado para a era da informação e da comunicação. Por meio do programa, o Governo irá implantar, em parceria com as operadoras de telefone, totens de wi fi com capacidade de alta velocidade para atender até 200 usuários por vez.

“Democratizar o acesso à internet para o máximo de pessoas possível é uma forma de inclusão não apenas digital, mas também atender uma parcela da população que por anos esteve excluída do mundo da informação,  comunicação e do ensino a distância. O TocanitnsNet é um programa que já está sendo trabalhado pelo técnicos do governo para entrar em vigor o mais rápido possível”, garantiu Mauro Carlesse.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.