Por meio de operações, patrulhamentos padrões e blitz neste primeiro fim de semana de setembro, a Polícia Militar apreendeu 4 armas de fogo e munições nos municípios de Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Sandolândia. Assim além de prenderem os respectivos suspeitos, ainda localizou 1,5 Kg de substâncias entorpecentes semelhantes à maconha, crack e cocaína.

Gurupi

Após denúncias da comunidade local da Vila São José, os policiais militares realizaram na tarde deste sábado, 08, uma operação de cerco a uma localidade usada para comercialização de entorpecentes.

Diante das informações, uma equipe em serviço presenciou o momento em que um traficante conhecido como Coruja e um menor de 13 anos vendiam a substância a um usuário conhecido nas imediações e efetuou a voz de prisão. Os dois envolvidos tentaram evadir pulando os muros, mais com o cerco preciso das viaturas foram capturados.

Após o isolamento do local pela equipe da Força Tática, o cão policial Zeus localizou substâncias entorpecentes semelhantes à maconha, crack e cocaína que estavam escondidas em vários pontos do imóvel, além de uma Pistola calibre 22 e munição.

Os suspeitos juntamente com o material apreendido foram conduzidos a Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, onde “Coruja” foi autuado pelos crimes de Tráfico de entorpecentes e Corrupção de Menores. Já o menor foi autuado por Tráfico de Entorpecentes e Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Entre maconha, crack e cocaína havia cerca de 1,5Kg de entorpecentes apreendidos. O material utilizado para o fracionamento e embalagem da droga (Papel filme, facas, etc.), dinheiro, arma de fogo com “munição picotada”, e uma motocicleta Yamaha/Crypton também foram apresentados a Central de Flagrantes para as demais providências.

Miranorte

Na madrugada de hoje, 10, a equipe em serviço apreendeu uma arma de fogo com cinco munições intactas em posse de um suspeito.

Acionados via 190 na madrugada de hoje, 10, os policiais militares se deslocaram até a Avenida Alfredo Nasser, onde um suspeito agredia e fazia ameaças a sua companheira. Com hematomas no corpo a vítima relatou que o envolvido mantinha em sua residência uma arma de fogo. Assim, os mesmos deram acesso à propriedade onde foi localizado uma arma de fogo calibre 38 de uso restrito com 5 munições intactas do mesmo calibre, sem registro e autorização de porte.

Diante do flagrante o suspeito foi encaminhado juntamente com a arma para a Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins para os procedimentos cabíveis.

Porto Nacional

Os policiais militares em serviço se deslocaram até as proximidades da Igreja Matriz na noite deste domingo, 09, onde as vítimas informaram que foram abordadas por dois indivíduos que estavam respectivamente de camiseta preta e rosa e que o último estava armado. Assim, as mesmas foram obrigadas a entregarem seus aparelhos celulares e uma mochila com materiais esportivos dentro.

Com a informação de que os envolvidos foram na direção do Setor Jardim Municipal, a equipe policial foi até o local e encontrou os dois suspeitos na Rua Bartolomeu, onde o que estava de camiseta preta empreendeu fuga e o outro foi detido em posse da mochila.

Na mesma rua, durante patrulhamento, o segundo suspeito foi localizado em uma residência e estava com os três aparelhos celulares subtraídos e um revólver calibre 32 com 03 munições intactas.

Ambos e todo material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Sandolândia

Durante uma blitz neste domingo, 09, na estrada vicinal que dá acesso a Barra do Rio Verde, município de Sandolândia, os policiais militares do Batalhão Ambiental abordaram um carro Fiat Uno de cor azul que estava sendo conduzido por um homem de 28 anos.

Com os procedimentos padrões de vistoria no interior do veículo foi localizada uma espingarda calibre 16 com 2 cartuchos deflagrados do mesmo calibre, além de mais um cartucho deflagrado de 28.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia por Porte Ilegal de Arma de fogo e demais providências foram tomadas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVicentinho quer internet grátis em todas as cidades do Estado
Próximo artigoCarlesse defende união da região sul pela TO-500 e outros projetos estruturantes