Um problema que se arrasta desde 2012, uma cratera na TO 222, no perímetro urbano de Araguaína, já tem data para ser solucionado pelo Governo do Tocantins. O Governador Mauro Carlesse (PHS) esteve no local há pouco mais de 15 dias quando anunciou as obras de recuperação, e nesta segunda-feira, 17, as máquinas iniciaram a limpeza do terreno. “Esse problema não pode continuar mais. Um buraco gigante quase no centro de Araguaína causando acidentes e insegurança para a população. Em até 120 dias esse problema estará resolvido”, garantiu Mauro Carlesse.

De acordo com a Ageto (Agência de Transportes e Obras), os recursos da ordem de R$ 2 milhões estão garantidos pelo Banco Mundial e o Estado assegura a contrapartida, para que o serviço tenha agilidade e seja realizado no tempo previsto.

Assoreamento

O buraco na TO-222, também conhecido como a cratera do Detran, fica na saída para Filadélfia e Babaçulândia. Está localizada às margens do córrego Baixa Funda, que faz parte da bacia do rio Lontra, um dos principais de Araguaína. A rodovia também liga aos bairros Vila Ribeiro, setor Tocantins, Patrocínio, Ana Maria e outros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do TO seleciona famílias interessadas em receber guarda temporária de crianças carentes
Próximo artigoPolícia Civil prende pai e filho por tráfico de drogas na capital