Durante reunião, na manhã desta terça-feira, 11, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Estado do Tocantins, Dearley Kühn, e os superintendentes das respectivas pastas, discutiram propostas para o planejamento da 19° edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2019, que terá como tema Bioeconomia – O Negócio Além do Alimento, para esta edição são esperados mais de 120 mil visitantes e a realização de negócios nas mais variadas áreas do segmento agropecuário.

O superintende de Ciência e Tecnologia e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa, Márcio Silveira, ressaltou a importância de se pensar uma feira democrática e acessível a todos os pesquisadores do Estado. “Pensando em um evento onde todos possam participar, queremos fazer uma chamada pública, assim os pesquisadores podem se inscrever para ministrar palestras, rodada de negócios, seminários e simpósios. Esses momentos são muito importantes para aproximar a comunidade científica dos empresários, agricultores e comunidade em geral, além disso, gera muitas oportunidades de negócios”, afirmou Márcio.

A próxima reunião ficou agendada para terça-feira, 25, quando serão apresentadas as propostas de cada superintendência para posteriormente serem apresentadas à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro). Além disso, nesta reunião serão discutidas a participação de instruções parceiras.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno entrega mais de oitenta unidades habitacionais nesta quarta-feira
Próximo artigoEm busca de uma vaga na Câmara Federal, Osires Damaso visita Estado de norte a sul