Viatura do Detran Tocantins realizando ultrapassagem em lugar proibido
Viatura do Detran Tocantins realizando ultrapassagem em lugar proibido

Um vídeo que começou a circular nesta quinta-feira, 22, nas redes sociais, tem causado muita polêmica entre moradores de Araguatins e Augustinópolis, principais alvos das ações dos agentes de trânsito do Detran, na região norte do Tocantins, que passaram a atuar em julho deste ano na região.

O vídeo que tomou conta de grupos de whatsapp e facebook, mostra o veículo de fiscalização oficial do Estado, o qual é usado pelos agentes de trânsito, realizando ultrapassagens perigosas em faixas continuas e curvas. Quem gravou o vídeo, fez questão de seguir o veículo do Detran para mostrar a situação. Outro detalhe é que o trecho onde foi gravado o flagrante, é a rodovia TO-404, trecho em que está em recuperação e passa por obras, fato que deveria aumentar ainda mais os cuidados na direção.

Diversos moradores têm reclamado da maneira implacável que os agentes estariam atuação nas duas cidades. Os procedimentos dos chamados popularmente de “Amarelinhos” também já foi motivo de críticas por parte de vereadores de Araguatins e Augustinópolis, como também do deputado estadual, Rocha Miranda (PMDB).

O Código de Trânsito Brasileiro prevê no artigo 32, que : “O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem” (a sinalização permissiva trata-se da linha de divisão de fluxos opostos, do tipo seccionada, e, na sua existência, estará liberada a ultrapassagem nos locais mencionados). (Folha do Bico)

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Todos os servidores receberão a data-base até 31 de dezembro”, garante Amastha
Próximo artigoJovem se distrai e tem celular roubado em Tocantinópolis