Roberto Carlos
Roberto Carlos

O tocantinopolino Roberto Carlos Resplandes Mota figurou mais uma vez na primeira colocação do pódio esportivo. Em comemoração aos 25 anos, o Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, realizou no último sábado (16), a 2ª Corrida Universitária: “Ulbra contra o Câncer”. E claro, onde tem corrida, o atleta biquense está presente.

O desportista superou concorrentes de diferentes faixas etárias ao fazer os 7km de percurso, e cruzar a linha de chegada em 27min17seg. Roberto conta que não há nenhum grande segredo para manter-se bem preparado mesmo tendo 49 anos, e com vários de experiência nas corridas, ele atribui seu bom momento ao prazer pelo esporte.

“Eu sou um cara que me cuido muito. Faço treinos diariamente e sempre procuro manter uma alimentação saudável para conseguir longevidade na vida esportiva. Corro por prazer, e as disputas que participo são como incentivo a estar sempre em forma. Acho que pelo fato de fazer por diversão tem dado muito certo. Espero seguir assim por bastante tempo”, disse.

Empolgado com mais uma vitória, Roberto Carlos destaca que próximo no domingo (24), participa em Imperatriz/MA, da Corrida CS Runners. Na cidade maranhense serão 5,9km de trajeto. “A meta é participar de outras competições, seja no Tocantins ou em outros estados. Correr é algo que gosto de fazer e procuro passar a todos. Temos um grupo excelente de corredores na cidade, mas encontramos dificuldades para conseguir apoio para disputar provas em outras cidades. Sempre é bom representar nossa cidade natal em competições Brasil afora, no entanto, precisamos de apoio para isso”, concluiu.

 

Fonte: Dirceu Leno

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça obriga Estado a reformar e reestruturar delegacias de polícia no Tocantins
Próximo artigoMotociclista morre em colisão com caminhão, em Araguaína