O curso Rédeas e Doma Racional de Equídeos e Muares iniciou nessa segunda-feira, 04, no município de Dois Irmãos, no Parque de Exposição Agropecuário da cidade, onde está sendo realizado as aulas teóricas, as aulas práticas serão ministradas na Fazenda Boa Esperança. Ao todo, 15 pessoas participam da capacitação realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), instituição coordenada pela presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu.

A capacitação é resultado de uma solicitação feita ao SENAR pelo presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos Botelho Martins e tem como meta atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas em seu dia-dia.

Segundo o aluno Thiago da Silva Alves, que está participando do treinamento, a realização desse curso vai proporcionar mais profissionalismo às pessoas que trabalham nesse ramo, adequando também conforto aos animais, que na maioria das vezes são maltratados por falta de conhecimento do domador. ” Disse o aluno.

Durante as aulas, os praticantes aprendem as técnicas da doma correta dos animais. Entre o conteúdo programado estão as características do cavalo; diferenças e habilidades entre doma racional e tradicional, além do manejo e higienização, escolha dos arreios e montaria. O encerramento do curso está programado para sexta-feira, 08.

O instrutor Jander Alves de Carvalho, destaca e orienta sobre a importância do curso, essas aulas práticas oferecem melhor oportunidade para o aluno vivenciar de perto como lidar com tais situações. “O conhecimento é a chave do sucesso profissional em todos os setores, e o nosso principal objetivo é capacitar cada vez mais nossos alunos. ” Explica o Instrutor.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE se manifesta pelo afastamento do prefeito de Oliveira de Fátima
Próximo artigoValderez elogia parceria para beneficiar servidores estaduais com a casa própria