Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Guaraí foi implantado na tarde da última terça-feira, 12, durante reunião promovida pela Assessoria de Polícia Comunitária, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o 7° BPM da Polícia Militar do Tocantins.

A implantação de um Conseg no município tem como objetivo proporcionar aos moradores a colaboração e envolvimento na área da segurança pública, oportunidade em que terão voz ativa em reuniões específicas.

Durante o evento de implantação do Conseg em Guaraí, o assessor de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro, discorreu acerca do funcionamento de um Conselho Comunitário de Segurança, destacando sua importância frente à segurança pública. Ele também submeteu, à apreciação da comunidade presente, os nomes dos indicados para compor a Diretoria Provisória do Conseg, obtendo aprovação unânime.

Na ocasião, ficou estabelecida a data de 27 de setembro, deste ano (2017), para nova reunião cujo objetivo será a apreciação do estatuto do Conseg, além da apresentação das chapas que concorrerão às eleições.

Para o Assessor de Polícia Comunitária, capitão PM Thiago Monteiro, “a atuação dos Consegs é fundamental para o processo de empoderamento comunitário, buscando a efetivação da perspectiva de uma Segurança Cidadã, a fim de permitir a implementação de ações transversais com foco na prevenção social da violência e criminalidade, com efetiva parceria com setores organizados da sociedade”, concluiu.

O encontro aconteceu no auditório do Fórum do município e contou com as presenças do comandante do 7º BPM, Major Presley Cruz Nunes; Delegado de Polícia Civil, titular da Delegacia Regional de Guaraí, Adriano Carrasco, além de diversas lideranças comunitárias, vereadores, secretários municipais e policiais civis e militares.

 

Comentários do Facebook
Artigo anterior32º curso de Agente Comunitário de Segurança é realizado em Pedro Afonso
Próximo artigoAdapec anuncia mudanças na emissão de Guia de Trânsito Animal