Saúde da mulher rural e do homem em Ananás
Saúde da mulher rural e do homem em Ananás

Preocupado com a qualidade de vida de homens e mulheres, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu o Programa Especial Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem. O evento aconteceu nesta quarta-feira (13), em parceria com o Sindicato Rural de Ananás. Ao todo foram realizados 101 exames em mulheres e 121 em homens.

As mulheres tiveram acesso a exames Papanicolau e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente transmissíveis. Na oportunidade também aconteceu atendimento aos homens, onde eles participaram das palestras e realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.

A Presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu, fala da importância deste programa “Esse ano um dos principais focos do SENAR, está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes visando a melhoria da qualidade de vida da nossa população Tocantinense. O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem, está possibilitando que um grande número de produtoras rurais e produtores tenham conhecimento sobre a importância do autocuidado. Queremos minimizar ao máximo o número de doenças no meio rural de todo nosso Estado. ”, declarou a Presidente.

O Presidente do Sindicato Rural de Ananás, Valdemar Batista Nepomuceno, elogiou o evento e disse que ficou muito satisfeito em ter sido atendido pelo SENAR, para a realização deste grande evento, “aqui em nosso município, queremos minimizar ao máximo o número de doenças em nossa população, por isso fiquei muito satisfeito com essa parceria e agradeço a toda equipe do SENAR em especial a Presidente Kátia abreu”.  Ressaltou Valdemar.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPonte que ligará Tocantins ao Pará fortalecerá economia araguainense, diz Ronaldo Dimas
Próximo artigoCom mais delegados atuando, trabalho da Polícia Civil ganha agilidade