Saúde da mulher rural e do homem em Ananás

Preocupado com a qualidade de vida de homens e mulheres, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu o Programa Especial Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem. O evento aconteceu nesta quarta-feira (13), em parceria com o Sindicato Rural de Ananás. Ao todo foram realizados 101 exames em mulheres e 121 em homens.

As mulheres tiveram acesso a exames Papanicolau e palestra educativa sobre Saúde e Doenças Sexualmente transmissíveis. Na oportunidade também aconteceu atendimento aos homens, onde eles participaram das palestras e realizaram exames PSA (sangue) para detectar possíveis indicativos de câncer de próstata.

A Presidente do Sistema FAET/SENAR, Senadora Kátia Abreu, fala da importância deste programa “Esse ano um dos principais focos do SENAR, está sendo levar conhecimentos que promovam mudança de atitudes visando a melhoria da qualidade de vida da nossa população Tocantinense. O Programa Saúde da Mulher e Saúde do Homem, está possibilitando que um grande número de produtoras rurais e produtores tenham conhecimento sobre a importância do autocuidado. Queremos minimizar ao máximo o número de doenças no meio rural de todo nosso Estado. ”, declarou a Presidente.

O Presidente do Sindicato Rural de Ananás, Valdemar Batista Nepomuceno, elogiou o evento e disse que ficou muito satisfeito em ter sido atendido pelo SENAR, para a realização deste grande evento, “aqui em nosso município, queremos minimizar ao máximo o número de doenças em nossa população, por isso fiquei muito satisfeito com essa parceria e agradeço a toda equipe do SENAR em especial a Presidente Kátia abreu”.  Ressaltou Valdemar.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.