O preço médio da gasolina continuou a subir na semana passada e atingiu novo recorde do ano, de R$ 3,850 por litro. Isso significa uma alta de 1,9% no valor do combustível para o consumidor em uma semana. As informações são de levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgado nesta terça-feira, 12, e se referem aos preços práticos nos postos de combustível brasileiros na semana encerrada no dia 8 de setembro.

Os preços nas bombas refletem os reajustes feitos pela Petrobras nas refinarias. A estatal aumentou em 2,06% o valor da gasolina vendido aos postos de combustível na semana, considerando reajustes feitos até sexta-feira.

A Petrobrás muda diariamente o preço do combustível na refinaria, mas a decisão de repassar ou não o valor para o consumidor é dos postos de combustíveis.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.