Uma intervenção rápida e eficiente da Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic/sul), frustrou, na manhã desta quinta-feira, 14, um roubo seguido por sequestro com restrição de liberdade de uma mulher e uma criança, fato ocorrido na cidade de Cristalândia (TO), por volta das 21h da última quarta-feira, 13.

Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, após a confirmação, por parte da Delegacia de Polícia de Cristalândia de que as vítimas haviam sido rendidas e colocadas no porta-malas do próprio veículo, policiais da Deic (unidades de Gurupi, Araguaína e Palmas) se mobilizaram no sentido de auxiliar a Delegacia de Polícia de Cristalândia  local.

Por volta de 1h30, uma equipe da Deic de Gurupi se deparou com o carro da vítima trafegando pela rodovia TO-070, entre as cidades tocantinenses de Dueré e Aliança do Tocantins. As equipes da Polícia Civil realizaram o acompanhamento e, em seguida, fizeram a abordagem, libertando às vítimas que estavam trancadas no porta-malas do veículo.

Ao perceberem a aproximação das viaturas da Polícia Civil, dois criminosos, que estavam no interior do veículo, abandonaram o mesmo e empreenderam fuga pela vegetação, às margens da rodovia, deixando cair uma arma de fogo de fabricação artesanal.

Ainda de acordo com o delegado Rafael Falcão, as investigações foram intensificadas no sentido de localizar e prender os suspeitos, o mais rapidamente possível. A ação também contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Delegacia de Cristalândia e equipes do Instituto de Criminalística.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFrank Tamba é lançado pré-candidato a reitor do IFTO por comunidade acadêmica
Próximo artigoAGORA É LEI: Governo sanciona e projeto de Luana beneficia autistas