A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira, 1º, para verificar a ocorrência de roubo de uma motocicleta Honda/CG 160 Titan EX na Avenida Castelo Branco, no centro de Araguaína. Segundo as informações repassadas à PM, quatro suspeitos perseguiram um motociclista e roubaram sua moto.

A vítima disse que quando percebeu que estava sendo seguido por um automóvel VW/Gol, vermelho, com quatro ocupantes, tentou se desvencilhar, mas foi perseguido e interceptado. Dois ocupantes saíram do automóvel de posse de uma arma de fogo e subtraíram a motocicleta do jovem juntamente com um capacete cor preta, e evadiram-se seguindo direção à Vila Couto Magalhães.

A Polícia Militar realizou patrulhamento, pondo em prática o plano de cerco e bloqueio da cidade e, minutos depois, numa ação rápida e eficaz, avistou o automóvel utilizado no assalto no pátio do Auto Posto Ipanema na BR 153, onde foi realizada a devida abordagem, ocasião em que localizaram no interior do veículo o capacete da vítima.

O condutor do referido veículo, um jovem de 20 anos, sustentou a versão de que um cunhado seu havia chegado em sua residência juntamente com mais três indivíduos, deixaram o referido automóvel, uma motocicleta Yamaha Fazer preta e uma moto Honda CG Fan de cor vermelha.

Ao deslocar até a residência do abordado, os policiais militares encontraram e recuperaram a moto CG Fan vermelha que os indivíduos tinham acabado de roubar. Os suspeitos já tinham iniciado o desmanche do veículo, retirando banco, carenagens e bateria, contudo, tudo foi recuperado pela Polícia Militar.

O proprietário do Gol vermelho foi identificado e localizado em sua residência, mas o mesmo afirmou que havia emprestado o automóvel para o cunhado do acusado. A Polícia Militar deu voz de prisão para o Jovem de 20 anos que conduzia o veículo e o conduziu para a Central de Flagrantes onde foi autuado pelo roubo da motocicleta.

O cidadão que teve a moto recuperada pelos policiais demonstrou-se bastante feliz e agradecido pela ação rápida terem recuperado sua motocicleta.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProjeto Cidadão do Futuro contempla 210 alunos da Escola Comunitária de Augustinópolis
Próximo artigoPM detém dois indivíduos e apreende arma de fogo em Riachinho e Tocantinópolis