Doação de Brinquedos - HMA
Doação de Brinquedos – HMA

A tradição de todos os anos continua e o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) está mobilizando colaboradores e toda a sociedade para a campanha de doação de brinquedos para presentear os pacientes infantis internados na unidade durante o Dia das Crianças e para uso coletivo na Brinquedoteca.

As doações podem ser entregues diretamente na recepção do hospital. A diretora geral do HMA, Sônia Regina Aziz de Moura, a solidariedade das pessoas é fundamental para a recuperação das crianças.

“O espaço da Brinquedoteca é importantíssimo para o tratamento dos pacientes. Assim como receber presentes numa data em que nenhuma delas gostaria de estar internada. E é sempre bom lembrar que os brinquedos excedentes nós direcionamos para outras entidades que precisam”, informa Sônia.

Outro ponto importante é que alguns tipos de brinquedos não podem ser colocados em uso no hospital como, por exemplo, bichinhos de pelúcia. De acordo com a diretora, além de serem objetos que podem acumular bactérias, muitas crianças têm alergia a eles.

A entrega do que foi arrecadado será feita no Dia das Crianças, 12 de outubro, com evento recreativo para as crianças em atendimento no hospital.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorComeça nessa quarta-feira a 1ª Agrosoja com foco na movimentação do agronegócio
Próximo artigoSeminário orienta gestores municipais sobre procedimentos de ampliação das receitas