Helicóptero realiza rodas no norte do Tocantins
Helicóptero realiza rodas no norte do Tocantins

Por solicitação do Ministério Público Estadual, através da 12ª Promotoria de Justiça de Araguaína, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi deslocada até o município do norte tocantinense, a fim de colaborar com os trabalhos do MPE que instaurou Procedimento Preparatório para investigar os impactos ambientais causados pelos incêndios florestais, na região.

A missão teve como objetivo traçar planos de ação que englobam a investigação, repressão, monitoramento, prevenção e combate às queimadas na região, bem como efetuar o resgate de pessoas em situação de risco nos assentamentos rurais.

Dessa maneira, o helicóptero da SSP realizou sobrevoo na região impactada, que ultrapassa os 20 mil hectares, apoiando também o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.

Durante os levantamentos efetuados foram constatados danos ambientais de grande extensão, centenas de animais mortos, várias propriedades impactadas, além de uma vítima, a qual se encontra em estado grave.

A ação conjunta também ainda tem por finalidade calcular os danos causados, além de responsabilizar os infratores e adotar procedimentos para que eventos dessa natureza não voltem a ocorrer.

Vários focos de incêndios foram registrados no norte do Tocantins
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssembleia de Deus realiza o 21º congresso da união de mocidade do bico, em Buriti
Próximo artigo“Todos os servidores receberão a data-base até 31 de dezembro”, garante Amastha