Guilherme Santana Nascimento - (Mc Guisan)
Guilherme Santana Nascimento – (Mc Guisan)

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário, informa que o detento Guilherme Santana Nascimento, 21 anos, que estava preso pelo artigo 157 (furto) na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) foi encontrado morto às 15h30 desta sexta-feira, 15.

Guilherme Santana também era conhecido como “Mc Guisan”.

Ele estava embaixo de um colchão no corredor do pavilhão A, próximo à cela 28; encontrado no momento em que os servidores da unidade faziam a conferência de rotina das celas do lado ímpar, cujos detentos que as ocupam estavam no banho de sol. Os presos do lado par estavam em suas celas.

Guilherme tinha uma “tereza”, corda artesanal, enrolada no pescoço e algumas escoriações no rosto. A perícia foi acionada no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Familiares do detento foram também na unidade prisional.

Como procedimento de rotinas, nestes casos, o óbito foi comunicado à Delegacia de Polícia e ao Poder Judiciário, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE). Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar as circunstâncias e prováveis autores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPSB realiza encontro neste domingo, 17, em Palmas
Próximo artigoAraguatinense morre carbonizada em grave acidente na Bahia