Estudantes de Colinas
Estudantes de Colinas

A Escola Presbiteriana de Colinas realiza nesta quinta-feira, 14, a final da edição do Projeto Soletrando Mais Educação. O evento acontece pela manhã com mais de cem alunos do Programa Mais Educação, que estão matriculados no ensino regular do 4º ao 7º ano. A ação tem o objetivo de sensibilizar os discentes sobre a importância da ortografia, ampliar seus conhecimentos por meio de atividades interativas e dinâmicas.

De acordo com a coordenadora pedagógica da unidade, Aldean Abreu, durante o projeto foram realizadas competições que buscaram reforçar o registro correto das palavras, uma vez que a língua portuguesa faz parte do nosso cotidiano. A ação está mobilizando as turmas e desenvolvendo competências através de uma competição saudável, ”destacou.

Durante duas semanas a professora da disciplina, do Programa Novo Mais Educação, Naiara Gomes, desenvolveu diversas atividades preparando os estudantes para o Soletrando. Neste período foram exploradas as normas gramaticais que embasaram para a disputa. A professora destacou que “a atividade tem sido bem relevante para as turmas, pois todos ficaram animados em competir, elevando o interesse em aprender mais as regras ortográficas.”

Para a aluna do Programa Mais Educação, Ana Luiza da Silva, de 11 anos, a experiência marca um momento único. “É divertido e a gente aprende a soletrar as palavras e a escrevê-las corretamente. A professora nos diverte ensinando, ela é incrível,” pontuou a estudante. Nesta etapa final da disputa, a equipe da escola utilizará os mesmos critérios do programa Caldeirão do Huck, que realiza o Soletrando em nível nacional.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputada Valderez lamenta retirada de recurso de Araguaína e comemora aprovação de financiamento
Próximo artigoPonte sobre o rio Araguaia: ‘Concretiza o sonho de dois Estados’, diz Marcelo Miranda