Senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO)

O Ministério das Cidades, pasta comandada pelo tucano Bruno Araújo, cancelou os empenhos que seriam destinados aos municípios de São Miguel e Sítio Novo, na região norte do Estado.

Os recursos destinados seriam de R$ 1 milhão para a prefeitura de São Miguel e R$ 1,5 milhão para prefeitura de Sítio Novo, a verba foi solicitada junto ao ministério pelo Senador Ataídes Oliveira (PSDB).

De acordo com informações, o próprio senador Ataídes Oliveira teria enviado um ofício ao ministério pedindo o cancelamento, o motivo seria a não filiação dos gestores de Sítio Novo, Alexandre Farias (SD) e de São Miguel, Elisangela (PR), ao PSDB, sigla presidida no Estado pelo parlamentar.

Diante da informação sobre o cancelamento, os gestores das duas cidades pediram explicações junto ao Ministério das Cidades.

Ainda segundo informações, uma proposta feita pelo parlamentar durante um encontro em Brasília com os gestores, foi prometido a destinação de recursos para os municípios, mas na condição de filiação dos prefeitos ao PSDB.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.