Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira, 11, e segue até o dia 22 de setembro a Campanha Nacional da Multivacinação 2017. Em Palmas, todos os Centros de Saúde da Comunidade estarão preparados para atender crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, que deixaram de receber alguma vacina, isto é, que estão com seus cartões de vacinação desatualizados. Adultos que necessitarem de alguma vacina serão atendidos normalmente durante o período.

Em virtude da Campanha, sábado, dia 16, as salas de vacinas dos centros de saúde da comunidade também vão funcionar. Durante a Campanha, o horário de atendimento nas salas de vacinação será o mesmo dos dias normais, das 7h30 às 17h30.

Na Capital, todos os 33 Centros de Saúde da Comunidade e cerca de 70 técnicos de vacinação estão envolvidos na Campanha, que tem como objetivo aumentar o número de pessoas imunizadas e atualizar os cartões de vacinação. As vacinas disponíveis são: Hepatite A e B, Tríplice Viral, Febre Amarela, Pentavalente, Tetravalente, DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), Rotavírus, Meningite, Pneumocócica 10 Valente, Poliomielite Oral e Inativada e HPV.

Os pais ou responsáveis devem levar um documento com foto e o cartão de vacinação da criança ou adolescente que vai ser vacinado. Se tiver perdido o cartão, é necessário procurar um centro de saúde para resgatar o histórico de vacinas e fazer outro cartão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCapital FC chega confiante para a última rodada da fase de grupos do Sub-19
Próximo artigoAtor Joaquim Lopes encerra Cozinha Show do FGT com a casa cheia