Antônio Francisco Gonçalves Filho, conhecido como Filho Finan
Antônio Francisco Gonçalves Filho, conhecido como Filho Finan

Atualmente filiado ao PSOL, Antônio Francisco Gonçalves Filho, conhecido como Filho Finan, reuniu a imprensa na tarde desta terça-feira, 5, para anunciar que disputará uma cadeira na Câmara dos deputados, em 2018.

Finan disse que resolveu abortar o projeto de entrar na disputa pela vaga de deputado federal, por entender que atualmente Araguatins também precisa de um legítimo representante em Brasília. Precisamos colocar um ponto final nesses candidatos de Palmas e Araguaína que só vem aqui de 4 em 4 anos, levam os votos e não retornam para nada. Me digam por onde andam esses deputados?, comentou.

Finan falou ainda, que deve deixar o PSOL e ingressar em outra legenda, mas não quis adiantar o nome do partido. Recebemos o convite de três siglas, estou estudando qual rumo tomar e vamos deixar para decidir sobre isso mais para o final do prazo limite de filiação. Também quero esperar a definição da reforma política, lembrou.

Candidato a deputado estadual em 2010, Filho Finan pretende agora aproveitar a experiência da eleição anterior, para capitalizar politicamente a bagagem adquirida. Tenho muito a fazer pelo povo de Araguatins. Minha vontade é essa. Nosso Bico precisa de um deputado que represente de verdade a região e não apenas aproveitadores. Meu compromisso é com a universalização do ensino superior, fiscalização de obras como a Farmacom e creches, além de ajudar a criar mecanismos de incentivo a atração de empresar. Esse será nosso caminho. O país também precisa de mudanças e nós vamos ajudar a fazer, afirmou Finan.

Perguntado sobre quem apoiará para governador, Filho Finan, disse que ainda é muito cedo para uma definição. Temos de aguardar mais. Muitos desses que hoje são pré-candidatos, amanhã podem não ser. Então vamos tomar essa decisão no momento certo. O que sei agora é que precisamos melhorar nossa representatividade no Congresso Nacional e fazer Araguatins ter pela primeira vez um deputado federal, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistro interino garante a Botelho agilidade na solução de problemas de frigoríficos de Araguaína
Próximo artigoMPE orienta que abatedouro de Palmeirópolis suspenda comércio de carne para cidades vizinhas