Fórum de Colinas - Foto: Rondinelli Ribeiro
Fórum de Colinas – Foto: Rondinelli Ribeiro

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Colinas realiza, no próximo dia 26, um encontro com o tema “Constelações Sistêmicas – a ponta de um iceberg”. Interessados devem se inscrever até o dia 21.

O evento, realizado com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), tem como objetivo apresentar alternativas que possam fomentar a política de tratamento adequado de solução de conflitos, conforme estabelecido na resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça. “Hoje se ouve muito falar nas constelações sistêmicas e suas aplicabilidades, inclusive no âmbito do Poder Judiciário. Mas, do que se trata? Como pode ser útil no campo pessoal e profissional? É um modismo? Estas e outras questões serão abordadas nesse encontro, com o objetivo de auxiliar na compreensão dessa ferramenta”, ressaltou a coordenadora do Cejusc em Colinas, juíza Grace Kelly Sampaio.

O encontro terá como expositor o assistente social e terapeuta Aluísio Almeida, organizador do Curso Constelação Sistêmica Familiar, oferecido pelo Hellinger Institut Landshut. Atualmente, três magistrados tocantinenses participam desta formação sobre o método de resolução de conflito que pode ser aplicado tanto em questões familiares, quanto em processos de adoções, violência doméstica e ações das varas Criminal e da Infância e Juventude.

As constelações familiares buscam, por meio de vivências, ajudar a identificar conflitos escondidos por trás de demandas judiciais, viabilizando a resolução destes problemas por meio do diálogo e, desta forma, promover a paz social.

Inscrições

Para participar, o interessado deve comparecer pessoalmente na Secretaria do Cejusc Colinas ou enviar e-mail para o endereço [email protected]. Neste último caso, basta preencher o campo assunto com “Inscrição encontro Constelação Familiar” e, no corpo do texto, informar nome, profissão/curso acadêmico. As inscrições por e-mail só serão consideradas efetivadas após o recebimento da confirmação pela organização do encontro.

O evento tem como público alvo juízes, conciliadores, mediadores, servidores da Justiça, profissionais do GGEM, promotores de Justiça, defensores públicos, representantes da OAB, Conselho Tutelar, psicólogos, assistentes sociais e acadêmicos de áreas afins.

Serviço

Encontro “Constelações Sistêmicas – a ponta de um iceberg”.

Data: 26/9/17

Horário: 14 horas

Local: Salão do Júri – Fórum de Colinas

Inscrições: Até 21/9/17

(Paula Bittencourt)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIncêndio destrói casas e plantações em comunidade quilombola, em Araguatins
Próximo artigoHomem é preso acusado de furtar e abater gado de vizinhos