Foto: EBC/Divulgação
Foto: EBC/Divulgação

Em Gurupi, os veículos de comunicação “Radio Claudemir Brito”, “Radio 95,9”, “Portal Atitude To” e “Portal do Amaral” devem retirar de suas páginas na internet e grupos de redes sociais a veiculação de qualquer enquete ou pesquisa que configure levantamento de intenção de votos na cidade.

A determinação da Justiça eleitoral, publicada nesta segunda-feira,19, atende a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), que noticiou irregularidades quanto à veiculação de enquetes de pesquisa eleitoral sobre intenção de votos direcionados aos candidatos de Gurupi, em grupos oficiais dos veículos por meio do aplicativo Whatsapp.

No documento, o Juiz Nassib Cleto Mamud esclarece que a divulgação de pesquisa nos moldes apresentados afronta a legislação, uma vez que a pesquisa não foi registrada na Justiça Eleitoral”, afirmou.

Os veículos agora têm 48 horas para apresentar defesa. Caso a decisão não seja cumprida, a multa pode chegar a R$ 106.410,00.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.