A Universidade Federal do Tocantins lançará o primeiro livro organizado por um estudante indígena da Universidade. Intitulado, “Aspectos históricos e culturais do povo Karajá-Xambioá”, o livro é de autoria do acadêmico Adriano Dias Gomes Karajá sob a orientação do professor Dr. Francisco Edvigens Albuquerque.

O livro aborda os aspectos históricos, culturais e linguísticos da etnia Karajá-Xambioá, tais como cultura, mitos, lendas, pinturas corporais e receitas culinárias. Para o professor Edvigens, a publicação será um marco na história desse povo, principalmente porque foi produzido com a participação da comunidade indígena. “O livro será uma ferramenta muito importante para a educação escolar desse povo, visto que registra vários aspectos da cultura Xambioá”, complementa.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.