dsc01396-siteEm Assembleia Geral na manhã desta quinta-feira, 29, os servidores deixaram transparecer de forma expressiva a indignação com os atuais gestores do Estado afirmando que hoje o servidor do Tocantins é tratado como escravos.

Conforme a diretoria do sindicato e os servidores a pauta que motivou a greve geral é o não pagamento da data-base 2016 e os seus retroativos. Mas esta pauta vem puxando todo o peso que os profissionais já vinham sentindo como a falta de alimentação nas unidades hospitalares.

Somam também ao fato insegurança, ameaças e assédio moral no ambiente de trabalho, , negativação dos nomes dos servidores, como também pagar o Plansaúde e não ter o serviço que necessita.

Além disso, outro ponto extremamente preocupante para a categoria, reivindicado várias vezes ao governo via ofício e cobranças diretas pela diretoria do sindicato, é a péssima condição de trabalho oferecida a categoria tanto quanto a quantidade de profissionais, quanto a infraestrutura das unidades.

Todos estes pontos foram levantados pelos servidores presentes na Assembleia, fatores que levam o crescimento do sentimento de revolta dos profissionais, onde o governo fica cada dia mais desacreditado pelos servidores da saúde.

Portanto, os servidores decidem pela continuidade da greve mesmo a justiça determinando o retorno de 80% dos servidores ao trabalho.

Após ouvir a base, a diretoria do Sintras reafirma que a categoria está revoltada devido o descaso do governo com os servidores da saúde e que eles estão decididos cobrar os seus direitos até o governo cumprir a Lei.

“Como tenho falado desde o início, essa greve é culpa do governo, sem pagamento da data-base, a greve continua por tempo indeterminado, pois o que os servidores, filiados e representados pelo Sintras, estão pedindo é só a reposição da inflação e não aumento de salário”, frisa o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda.

Ele disse também que em virtude das demandas levantadas pelos servidores e que ainda não foram atendidas pelo governo, faz com que os profissionais tenham dificuldade em acreditar que o Estado vai cumprir com o acordo de parcelamento da data-base, mas estão arriscando em receber o direito em duas parcelas, condicionando o recebimento da primeira, impreterivelmente, este ano.

Desta Assembleia Geral participaram servidores de Palmas, Paraiso, Porto Nacional, Miracema, Araguaina e Barrolândia.

Proposta

Proposta protocolada pelo MUSME na última terça-feira, 27, diz que o índice da data-base 2016 de 9.8307% deverá ser pago implementando 50% na folha de pagamento de outubro de 2016; os outros 50% do índice da data-base 2016, na folha de pagamento de janeiro de 2017;

E quanto aos retroativos da data-base 2015 e o deste ano 2016, deverá ser pago no exercício de 2017, iniciando na folha de janeiro simultaneamente.

Além disso, os Sindicatos também reivindicam a implantação da jornada de 06 horas diárias em todos os setores da Administração Pública.

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCandidatura de Raul Filho não foi arranhada, garante coordenador jurídico da campanha, Marcelo Cordeiro
Próximo artigoPM orienta eleitores sobre o que é permitido ou proibido durante a Eleição 2016