promotoria de justiça de augustinopolis
promotoria de justiça de augustinopolis
promotoria de justiça de augustinopolis

O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, inaugurou, nesta sexta-feira, 2, às 17 horas, a sede própria das Promotorias de Justiça de Augustinópolis, construída com investimento R$ 1,1 milhão.

Com a entrega do prédio, aquela unidade do Ministério Público Estadual (MPE) deixa de funcionar em sede alugada, passando a ocupar um espaço definitivo, construído de acordo com um padrão arquitetônico que foi estabelecido no ano de 2011, o qual preza pela funcionalidade e visa assegurar o perfeito fluxo das atividades ministeriais. Esse novo padrão arquitetônico ainda garante unidade visual aos prédios do Ministério Público localizados no interior do Estado e segue todas as normas legais de acessibilidade

A sede própria de Augustinópolis possui 402 metros quadrados de área construída, onde estão instalados dois gabinetes para promotores de justiça com banheiros e salas anexas para analistas, recepção, sala de audiências e reuniões, protocolo, sala para técnicos e estagiários, sala para rack, arquivo, almoxarifado, copa, depósito para material de limpeza e sanitários masculino e feminino.

O novo prédio será posto em funcionamento com móveis e equipamentos de ar-condicionado novos.

Com a inauguração, o Ministério Público Estadual passa a contar com quinze sedes próprias de promotorias de justiça. Mais uma obra está em andamento, na cidade de Porto Nacional, com investimentos na ordem de R$ 3,6 milhões. A previsão é que esta seja inaugurada ainda em 2016.

Abrangência
Além do município-sede, a Comarca de Augustinópolis atende Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio e São Sebastião do Tocantins, alcançando uma população de 49 mil pessoas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEduardo Siqueira diz que desequilíbrio do Estado começou com ações de Marcelo Miranda em seu 1º mandato
Próximo artigoDestaque que manteve direitos políticos de ex-presidente Dilma foi sugerido por suplente de senador João Costa