Valderez e Lázaro com ministro das cidades
Valderez e Lázaro com ministro das cidades
Valderez e Lázaro com ministro das cidades

O ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que a verba para destinação de recursos para o asfaltamento em Araguaína e para a construção de mais de 6 mil casas só foi possível com articulação do deputado federal Lázaro Botelho. Ele fez a declaração durante o programa eleitoral da candidata a prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco (PP).

“Tenho a satisfação de me dirigir a vocês para registrar o trabalho que o deputado Lázaro Botelho tem feito aqui em Brasília, desde os tempos em que fui ministro das cidades e que, com ele, pudemos ajudar a cidade com vários recursos. Dentre eles R$ 44 milhões para o asfaltamento de ruas, calçamentos e infraestrutura na área urbana”, disse o ex-ministro. “Além disso, mais de 6 mil casas que levamos e que tive inclusive a oportunidade de estar no meu último ato público como ministro, entregando em Araguaína algumas delas ao lado do deputado Lázaro Botelho”, completou.

Sobre a verba para asfalto, Ribeiro se referiu ao recurso do Governo Federal obtido por meio de empréstimo da Caixa Econômica Federal para o Governo do Estado, com prazo de 20 anos para o seu pagamento e com contrapartida do Estado do Tocantins.  O contrato é o de nº 0399. 548 – 33/13 e não tem participação do município.

Após as declarações do ex-ministro, Valderez reforçou, assim que eleita, o seu compromisso de dar continuidade nas obras que estão em andamento. “Mas também buscarei parcerias, porque muitas ruas e bairros de Araguaína ainda precisam ser asfaltados”, ressaltou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPopulação de Augustinópolis recebe nova sede do Ministério Público Estadual
Próximo artigoEduardo Siqueira diz que desequilíbrio do Estado começou com ações de Marcelo Miranda em seu 1º mandato