Claudia Lelis e Marcelo Miranda
Claudia Lelis e Marcelo Miranda
Claudia Lelis e Marcelo Miranda

A Vice-governadora arrancou risos do prefeito Amastha ao falar de saúde humanizada, mesmo com o HGP quase em estado de calamidade pública. Além dos episódios de tumulto e violência, o debate realizado na noite dessa quarta-feira, 21, na Faculdade Católica, em Palmas, foi marcado por manifestações críticas do público que acompanhou o evento.

Um dos momentos que mais se ouviram vaias por parte da plateia formada por convidados foi quando a vice-governadora Cláudia Lelis apresentava propostas para a área da saúde. “E o HGP ?”, interrompeu uma das pessoas logo nas primeiras fileiras do espaço reservado a estudantes, professores e convidados da Diocese de Palmas.

Cláudia Lelis é sempre questionada sobre a situação caótica e o drama de pacientes e acompanhantes do Hospital Geral de Palmas (HGP), que recentemente deixou de servir comida e sempre é alvo de denúncias por atraso na realização de consultas, além de falta de medicamentos, materiais e insumos.

Outros dois momentos do debate resultaram em sonora vaia a Cláudia Lelis. Primeiro, quando criticou a gestão do prefeito e candidato à reeleição Carlos Amastha (PSB) no aspecto social e emendou: “[Assistência] Social é [cuidar] da saúde”. Em outra oportunidade, a plateia não se conteve quando ela prometeu que ia, caso eleita, construir um hospital de emergência em Palmas. “Não cuida nem do HGP e fala em hospital”, gritou uma pessoa da plateia. Além de vaias, algumas pessoas que assistiam ao debate na faculdade falavam, por exemplo “cuida do HGP”!

O próprio Amastha não se conteve e, ao fazer suas considerações finais, demonstrou perplexidade pelo fato de a candidata ter tocado no tema saúde. “Como uma vice-governadora vem aqui e falar de humanidade. Humanidade não é deixar gente morrer no hospital. Espero que a vice-governadora perca a eleição e vá cuidar do Estado”, disse Amastha, arrancando aplausos do público.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorColigação de Raul Filho entra com AIJE contra Amastha por abuso de poder político
Próximo artigoColigação de Cláudio Santana emite nota lamentando cancelamento de debate em Araguatins