O 9º Salão do Livro começará no próximo sábado, 19, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. A programação do evento já está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e no hotsite do evento. Até o dia 27 de setembro, os visitantes poderão participar de palestras, shows, espetáculos musicais, além de ter acesso a mais de 50 mil livros dos mais diversos gêneros.

Os espaços serão abertos todos os dias às 10 horas e funcionarão até 21 horas, com exceção dos grandes shows, realizados no Palco Livro, que acontecerão a partir das 22 horas. O acesso para assistir palestras e espetáculos que acontecem nos auditórios e no Espaço Criança será por ordem de chegada.

Espaços e atrações

Os livros serão divididos em dois pavilhões. O pavilhão Maurício de Sousa contará com 71 estandes de obras destinadas ao público adulto e infanto-juvenil; já o pavilhão Turma da Mônica será exclusivo para os títulos infantis distribuídos em 12 estandes de diferentes editoras.

No auditório Tião Pinheiro, com capacidade para 704 pessoas, serão realizadas grandes palestras e espetáculos. O psiquiatra e escritor Augusto Cury ministrará palestra sobre ansiedade no dia 19, às 20h30. No domingo 20, o escritor homenageado de 2015, Maurício de Sousa, fará palestra ao público sobre a importância da leitura, a partir das 18 horas, seguida de sessão de autógrafos com os famosos personagens da Turma da Mônica. O musical Cinderela, da AM Produções, acontecerá no dia 21, às 16 horas e às 20 horas. O humorista Paulo Vieira se apresentará no dia 27 às 20h30.

Os shows nacionais serão realizados no Palco Livro, montado no estacionamento. No primeiro dia, quem se apresenta é o cantor nordestino Fagner. Karina Buhr canta no dia 24 e Nação Zumbi no encerramento, dia 27.

Para a criançada, o Espaço Infantil abrigará diversas atividades direcionadas aos pequenos leitores, como contação de histórias, musicais, brincadeiras e gincanas. Dentre os espetáculos teatrais estão: A Saga de Dom Caixote – Fabulosa Trupe de Variedades; Bonequinha de Pano – Cia Chama Viva; O Pequeno Príncipe – Ciganus; A Bela e a Fera – Cintylante.

No auditório do Espaço Jovem, serão 350 lugares para a realização da Gincana Jovem com participação dos estudantes da rede estadual de todo o Tocantins. Também ocorrerão, no local, palestras, shows, dentre outras atrações direcionadas ao público infanto-juvenil.(Nubia Daiana)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSebrae traz palestra show do ilusionista Vitor Hugo em Araguaína
Próximo artigoDeputado Wanderlei Barbosa questiona Carlos Amasha sobre modelo de educação da Capital