Um público estimado de 5 mil pessoas deve assistir ao desfile
Um público estimado de 5 mil pessoas deve assistir ao desfile
Um público estimado de 5 mil pessoas deve assistir ao desfile

A Prefeitura de Araguaína realiza nesta segunda-feira, dia 7, a partir da 8h, na Avenida Filadélfia, o tradicional Desfile Cívico Militar de 7 de Setembro. O tema abordado este ano será a História das Olimpíadas, que será contada por cerca de 600 alunos matriculados na Rede Municipal, divididos em 12 pelotões, bem como alunos da rede estadual, particular, o Corpo de Bombeiros e organizações como a Universidade da Maturidade, a Ordem Demoly, a APJ Maçonaria e Grupo da Esperança. Ao todo, mais de 2 mil pessoas participam do desfile e é esperado um público em torno de 5 mil pessoas.

Um dos diferencias do desfile deste ano será a participação da equipe de patinadores e skatistas da cidade. O secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, explicou que o tema escolhido justifica-se pela realização dos Jogos Olímpicos, que acontecem em 2016 no  Rio de Janeiro. Dois alunos da Escola Municipal Dr. Simão Lutz desfilarão representado os mascotes das Olimpíadas do próximo ano.

Outro destaque do desfile é a participação de 120 alunos das escolas da zona rural de Araguaína representando os ‘Deuses da Mitologia Grega’.  Os demais alunos da rede municipal, apresentam as cidades que já sediaram os Jogos Olímpicos e farão uma representação das primeiras modalidades esportivas olímpicas, como atletismo, corrida de cavalo, boxe, arremesso de dardo e disco.

Mais Educação

Um grupo de alunos do Programa Mais Educação estarão representando as modalidades esportivas como o judô, basquete, volei, natação, ciclismo, salto com vara, além do arco e flecha. Outro momento que merece toda a atenção da população será a participação de um pelotão com 20 estudantes deficientes, que representarão os atletas paraolímpicos, além de personagens em homenagem aos principais atletas medalhistas brasileiros.

Para o secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, quando os alunos vivenciam a memória da história brasileira, fortalecendo o carinho e o respeito pela Pátria. “Esse incentivo coloca a criança na condição de agente de sua própria história e passa a enxergar com mais clareza a importância que tem no contexto da cidadania”, detalhou Oliveira.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno concede progressões a mais de 9.000 servidores de diversas categorias
Próximo artigoAtendendo solicitação do Sintras Governo publica progressões dos servidores da saúde