O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) reclamou, nesta terça-feira (01), dos preços abusivos das taxas aeroportuárias e das passagens aéreas para o Tocantins e da carência de voos diretos para o Estado. O protesto foi feito durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado com representantes de empresas aéreas e da Agência Nacional de Aviação Civil. Na pauta, a oferta de linhas aéreas para a região Norte do país.

“É um absurdo não termos praticamente nenhum voo direto de Palmas para as principais capitais do país, como o Rio de Janeiro.  Ou sermos obrigados a passar por Brasília para ir à Amazônia”, exemplificou Ataídes. O senador ponderou que é necessário levar em conta os problemas logísticos das companhias aéreas e a precariedade da infraestrutura aeroportuária, mas que o consumidor não pode ficar prejudicado.

A CMA vai receber planilhas detalhadas das empresas em relação à política de custos, tarifas e preços que praticam na Região Norte. A expectativa é que a audiência desta terça-feira seja o ponto de partida para um diálogo entre companhias, governo, Senado e Procons, em busca de melhores serviços para os passageiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLeonardo decide ampliar show beneficente dia 8 em Araguaína
Próximo artigoDesemprego no Brasil chega a quase 30%, afirma Ataídes Oliveira