"Eu acredito que teremos bons resultados”, disse o governador.
“Eu acredito que teremos bons resultados”, disse o governador.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está disposto a fortalecer a parceria com o Governo do Tocantins. Foi o que demonstrou a ministra Kátia Abreu, após reunião com o governador Marcelo Miranda, no final da tarde desta quinta-feira, 3, em Brasília. “O Mapa está de portas abertas para o Tocantins”, reforçou a ministra.

Eu saio muito satisfeito por entender que a ministra mostrou-se muito sensível à agricultura, ao agronegócio brasileiro, aos pleitos da agricultura do Tocantins. Fomos muito bem recebidos e ela determinou que os projetos, os já existentes e os novos, fossem analisados pela sua equipe técnica. Eu acredito que teremos bons resultados”, avaliou o governador.

Marcelo Miranda esteve acompanhado da deputada federal e primeira-dama Dulce Miranda, do senador Donizeti Nogueira, do secretário do Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros, e dos presidentes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias, e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Humberto Camelo. Segundo o governador, a representação do Estado na reunião “fortaleceu a parceria para trabalharmos em conjunto pelo Tocantins”.

De acordo com Clemente Barros, Kátia Abreu mostrou grande interesse na solução das demandas apresentadas. “A reunião com a ministra foi altamente produtiva. Ela demonstrou muito empenho em solucionar e atender nossas demandas, não somente as relacionadas ao Mapa, mas também a outras”. Ele referiu-se à liberação de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para ações e projetos desenvolvidos pelo Ruraltins, e à revitalização dos projetos Rio Formoso e Sampaio.

A revitalização da Central de Abastecimento, com o apoio da Prefeitura de Palmas, o Projeto Manuel Alves, a Agrotins 2016 (que deverá abordar o tema Matopiba), e o fortalecimento das cadeias da silvicultura, leite, peixe e dos arranjos produtivos também marcaram a pauta da reunião.

Ao despedir-se da comitiva tocantinense, a ministra Kátia Abreu reforçou o apoio do Mapa para os projetos do Estado. Além do Mapa, nesta quinta-feira, o governador Marcelo Miranda visitou os ministérios das Comunicações, do Turismo e das Cidades.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.