Em audiência  com o Presidente da Fundação Nacional de Saúde(Funasa), Antonio Henrique de Carvalho Pires,  no último dia 17, a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) solicitou a celebração de convênio  com o Governo do Estado do Tocantins com a finalidade de auxiliar 80 municípios a elaborarem o Plano Municipal de Saneamento.

 De acordo com a deputada, a solicitação foi feita em virtude da dificuldade financeira pela qual passa os municípios do Tocantins. “Nossos municípios são pequenos e não tem condições financeiras para realizar esse importante projeto”, salientou.

O Plano Municipal  define a política sobre água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos conforme as  exigências propostas pela Lei Federal 11.445/2007.

A lei determina que as  prefeituras elaborem o Plano Municipal de Saneamento Básico para não serem impedidas de receber recursos do governo federal.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.