350“Ficamos impressionados com os projetos e as iniciativas em desenvolvimento no Tocantins”, afirmou o embaixador da Bélgica no Brasil, Josef Smets, durante audiência com o governador Marcelo Miranda, nesta terça-feira, 1º, no Palácio Araguaia. Acompanhado do adido policial da Bélgica, Kurt Boudry, o embaixador conheceu ações e projetos do Estado em diversas áreas. Ao final, demonstrou interesse em firmar parcerias e intercâmbios entre os governos do Tocantins e da Bélgica. A vice-governadora, Claudia Lelis, e secretários de Estado, também participaram da reunião.

O embaixador elogiou a postura do Governo ao coordenar um modelo de desenvolvimento logístico e agropecuário de forma sustentável. “Isso é um grande desafio e acho que nós podemos aprender muito com o Tocantins”, destacou. Ele ainda convidou Marcelo Miranda para liderar uma delegação de empresários tocantinense à Bélgica, além de solicitar a vinda de empresários daquele país ao Estado. Kurt colocou-se à disposição para apresentar o Tocantins junto aos países que compõem a União Europeia.

Tocantins

Além de pontuar sobre as principais vantagens de investimento no Tocantins, o governador Marcelo Miranda apresentou um vídeo institucional sobre as potencialidades do Estado. Também foram realizadas explanações sobre as ações desenvolvidas nos mais diversos setores da economia, o potencial hídrico da região que, aliado aos solos férteis e a um clima com estações bem definidas, favorecem ao desenvolvimento da agricultura e do agronegócio.

Durante a reunião, a equipe de Governo teve a oportunidade de mostrar as ações que vem sendo desenvolvidas nos mais diversos setores, a exemplo da cultura, da segurança pública, do desenvolvimento industrial e da agricultura, que conta com um potencial de mais de 4 milhões de hectares de terras irrigáveis. “Somos um estado privilegiado, que pode ajudar o Brasil a abastecer muitos países”, comentou o governador.

Marcelo Miranda disse ao embaixador que o Tocantins tem uma localização estratégica e uma logística com ótimas vantagens para os investidores. “Somo um estado próspero e vital para a integração econômica do Brasil. Aqui, o País consolida a integração logística de transportes e cargas”, destacou o chefe do Executivo estadual ao convidar o embaixador para prestigiar os Jogos Mundiais Indígenas.

Josef Smets adiantou que conheceu a Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul e destacou que o Tocantins conta com uma logística de transporte muito boa, e que o seu país pode contribuir com projetos para implementar o modal hidroviário.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.