bolsa-familiaA Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, orienta aos beneficiários do Programa Bolsa Família para procurarem as unidades básicas de saúde para fazer o monitoramento semestral obrigatório. Em Araguaína, são 9.983 famílias beneficiadas pelo programa, dessas todas que possuem crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos têm de realizar o monitoramento.

Os beneficiários devem procurar as UBS o mais breve possível. Os que não realizarem esse monitoramento poderão ter o seu benefício bloqueado. O prazo é até o dia 24 de dezembro, no entanto é importante que não deixem para o prazo limite.

Já as gestantes não precisam procurar órgãos administrativos do Município para atualizarem seu cadastro. A atualização quanto à gestação é realizado junto ao acompanhamento na própria unidade de saúde.

Bolsa Família

O Programa Bolsa Família do Governo Federal tem o intuito de transferir renda para famílias em situações de pobreza e extrema pobreza. Para garantir o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca da melhoria das suas condições de saúde e nutrição. Dessa forma, a família deve realizar um monitoramento semestral na unidade de saúde mais próxima da sua residência.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLaboratórios de informática da UAB recebem manutenção de técnicos da Agetec
Próximo artigoMototaxista é a 4ª vítima a morrer pulando da ponte que liga São Miguel-TO a Imperatriz-MA