230744_300Policiais militares da cidade de Cachoeirinha efetuaram no domingo, 06, a prisão de Edino Jaques da Silva Costa, 34 anos, natural de Colinas (MA), pela prática dos crimes de moeda falsa, falsidade ideológica e por ter contra si um mandado de prisão em aberto.

O acusado foi detido enquanto a Polícia Militar executava a “Operação Polis Segura”, na cidade Cachoeirinha, e o suspeito chamou a atenção dos militares sendo abordado em seguida. Ao realizarem busca pessoal e no veículo do acusado os policiais encontraram a quantia de R$ 502,00, sendo que pelo menos duas notas de R$ 100,00 eram falsas.

Questionado sobre a origem e a autenticidade do dinheiro, Edino admitiu que eram falsas e que as havia adquirido em Imperatriz (MA). Com ele também foram encontrados um documento de Registro Geral (RG) falso, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um Cadastro de Pessoa Física (CPF), uma certidão de nascimento, um cartão nacional de saúde e uma rescisão de contrato de trabalho.

Em virtude do mandado de prisão, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Tocantinópolis, para serem tomadas as providências pertinentes ao caso. O dinheiro, os documentos apreendidos e o veículo que estavam com o autor também foram colocados à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas sedia reunião do 3º Fórum de Governadores do Brasil Central nesta sexta,11
Próximo artigoSinpol cobra conclusão de concurso e melhorias nas delegacias de Araguaína