Nova farmácia da UPA Araguaína
Nova farmácia da UPA Araguaína

Desde o início de agosto, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Araguaína Sul, gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, opera com uma melhoria que garante mais agilidade no atendimento aos pacientes. A construção da nova farmácia e do Centro de Abastecimento da Farmácia (CAF) para a armazenagem dos insumos levou em conta o deslocamento dos servidores para buscar a aplicar a medicação.

Segundo a Diretora Geral da UPA, Maria Dulcimary Fonseca, a obras foram pensadas para permitir um fluxo contínuo na hora do atendimento.

“Foi feito um levantamento inicial para identificar e verificar alternativas para que pudéssemos trabalhar esse fluxo para dar vasão às demandas da unidade. Existe um projeto para toda essa adequação da infraestrutura que melhora o atendimento, diminuindo o tempo de espera do paciente”, explicou a diretora.

A nova farmácia está localizada ao lado da sala de injetáveis. Antes, as técnicas precisavam percorrer todo o corredor dos consultórios para buscar os medicamentos.

“Tem só uma parede fazendo divisa entre a sala de injetáveis e a da farmácia. Nessa parede tem uma janela, então a técnica em Enfermagem poderá pegar os medicamentos por meio dessa passagem. O espaço é maior e tem toda a estrutura necessária”, destacou a coordenadora administrativa da UPA, Sivanilda Mariano.

O ISAC também tem planejadas mais melhorias para a UPA do Araguaína Sul e que serão executadas nos próximos meses:

Reforma de todas as cadeiras de rodas da unidade;

Reforma de todas as poltronas da sala de injetáveis;

Melhoria na qualidade da comida servida;

Contratação de mais colaboradores na Enfermagem;

Contratação de maqueiros;

Reforma das longarinas que ficam na recepção;

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Federal determina que agências do INSS no TO deverão obedecer ao prazo legal de 45 dias para concessão de benefícios
Próximo artigoCorpo de mulher é encontrado em matagal na região norte de Palmas