Moradores de Xambioá, na região do Bico do Papagaio, estão indignados com a coleta de lixo no município que está sendo feita de maneira precária. Eles explicam que todo tipo de lixo está se acumulando nas ruas, calçadas e lotes, atraindo insetos e ratos para as residências.

Xambioá é um dos destinos mais procurados por turistas que buscam praias no Rio Araguaia, na temporada de verão, mesmo assim, a prefeita municipal, Patrícia Evelin (MDB), parece não se preocupar.

Aqui virou um absurdo. Nós que moramos na cidade, estamos enfrentando problemas corriqueiros desde o início da gestão, com a correta coleta do lixo e entulhos. Para piorar, os turistas que aqui estão vindo, ainda saem com a imagem de uma cidade porca e suja, disse um morador que nos enviou imagens da situação.

Ainda conforme moradores de Xambioá, há quase 20 dias não existe coleta e particulares estariam usando veículos próprios para pegar o lixo e descartar o lixão da cidade.

Os vereadores Elson Bujica, Eudo Araújo, Raimundo Fidelis e Jardel Rocha, se mobilizam para acionar o Ministério Público, para apresentar denúncia sobre a situação. (Folha do Bico)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarga de bois avaliada em mais de R$ 50 mil é recuperada no Tocantins
Próximo artigoSeis pessoas são presas suspeitas de traficar drogas em Palmas