Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Por volta das 19h30 deste sábado, 11, o vereador Major Negreiros (PSB) foi levado para prestar depoimento na Polícia Civil em Palmas. Negreiros  teve a prisão temporária decretada pela Justiça na 2ª fase da Operação Jogo Limpo, que investiga esquema de desvios de dinheiro público para a elaboração de editais de licitações e/ou destinação de recursos para empresas e entidades ligadas ao esporte.

Negreiros estava preso desde a última quarta-feira, 8, quando foi detido no Aeroporto Tom Jobim (Galeão) no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal (PF), e foi recambiado para a capital. O parlamentar estava viajando com a família para o Chile. Ele é um dos alvos da 2ª fase da operação Jogo Limpo e está preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, Negreiros é um dos principais investigados na segunda fase dessa operação. Ele teria sido o maior beneficiado com os recursos supostamente desviados da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais da capital. A verba seria destinada a projetos sociais, mas o dinheiro teria sido usado em campanhas eleitorais de 2014.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE revela esquema de corrupção no Hospital Regional de Augustinópolis
Próximo artigoKátia conclama líderes e toda a população do Estado a unirem forças pela eleição de Ciro Gomes