Vereador Folha
Vereador Folha

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), foi levado para o Instituto Médico Legal e em seguida para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Ele se apresentou com o advogado na Delegacia Especializada na Repressão a Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma), na capital, nesta segunda-feira, 6.

O vereador é investigado na 2ª fase da operação Jogo Limpo, da Polícia Civil. Ele falou que desconhece os fatos e que não autorizou que fossem feitos depósitos na conta dele e garante que é inocente. A defesa dele informou que fez o pedido de liberdade.

A operação foi realizada na sexta-feira, 3. E apontou que um grupo criminoso desviou R$ 7 milhões da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria de Governo e Relações Institucionais de Palmas.

A verba seria destinada a projetos sociais, mas o dinheiro teria sido usado em campanhas eleitorais. Além de Folha, outros dois vereadores tiveram a prisão decretada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereador Núbio Gomes de Miracema é denunciado por atividade fantasma na Prefeitura
Próximo artigoApós fuga em massa, PGE aponta fragilidade em cadeia do Tocantins, muro baixo, celas frágeis, superlotação e falta de efetivo