MPE

As dificuldades em proceder a investigações de crimes cometidos por militares, principalmente crimes contra a vida, foram assunto de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 15, entre o Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) do Ministério Público Estadual e a Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Os conflitos de atribuições na investigação de crimes cometidos por Policiais Militares em serviço, principalmente crimes contra a vida, foram o foco das discussões entre Promotores de Justiça e delegados da polícia civil. Os delegados apontam que há casos em que a própria Polícia Militar tem atuado nos procedimentos, fato que na maioria das vezes prejudica as investigações.

Os Promotores de Justiça Roberto Freitas, Fábio Lang e Rafael Alamy apontaram a possibilidade de um entendimento entre as duas polícias, de modo que as corporações possam desempenhar procedimentos comuns, permitindo que os crimes dolosos contra a vida recebam a investigação, isenção e tramitação adequada. Desta forma, o problema seria resolvido administrativamente, sem a necessidade de judicialização. Uma nova reunião para dar prosseguimento ao assunto será realizada no início do mês de outubro. (Denise Soares)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPaulo Mourão classifica carga tributária de “injusta” e defende reforma durante encontro de revendedores de combustíveis
Próximo artigoCâmera flagra Marido espancando a esposa em Araguaína